segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Naked cake de chocolate

Olá! 
Hoje é  um dia muito epecial! Reformulei o blog e agora ele  vai conter utilidades, dicas, receitinha gostosas e tudo mais que interessa você e a  mim.
Como falei, hoje é um dia especial, é  aniversário do meu marido e fiz para ele um naked cake, que ficou lindo e gostoso . 
Aqui vai a receitinha. Se você  fizer, me conta como ficou!
Bolo:
4 ovos
3 xícaras de açúcar 
200 ml de leite de coco
200g de manteiga 
4 xícaras de trigo com fermento
1 colher de café de bicarbonato
2 colheres de sopa de cacau em pó 
Misture os ingredientes um a um na batedeira. Acrescente por último,  trigo, bicarbonato e cacau peneirados. Leve ao forno pré aquecido  até quando enfiar um palito de dentes, ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.
Neste bolo eu dividi a massa em duas formas redondas sem buraco, de 25 cm de diâmetro,  mas você pode usar formas menores, que o bolo ficar mais alto e também muito charmoso!
Recheei com geléia de morango místico e cerejas ao marasquino (sem a calda), use bastante geléia, fica mais gostoso. Cobri com uma ganhe de chocolate que vou dar a receita a seguir:
1 barra de chocolate meio amargo de 150g, de boa qualidade
1 caixinha de creme de leite
1 colher de manteiga
Derreta o chocolate no microondas (1 minuto a 1 minuto e meio) ou em banho maria, misture o creme de leite e a manteiga. Derrame sobre o bolo e espalhe com uma espátula. 
Olha ele aí!

Mande seu comentário! Conta se você gostou!
Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário